PARTE III
Estabelecer regras claras de comportamento na escola e garantir que todos os alunos as sigam.
A importância de estabelecer regras claras de comportamento na escola é inestimável. Não só os alunos, mas também os professores e a comunidade escolar como um todo, se beneficiam quando as regras de conduta são bem definidas e consistentemente aplicadas. É importante que os alunos entendam claramente o que é esperado deles e que eles cumpram essas regras.
Os educadores que desejam implementar regras claras de comportamento na escola devem começar com a definição de metas para a turma. Os objetivos devem ser baseados em valores educacionais e escolares, como trabalho em equipe, respeito, responsabilidade, honestidade e disciplina. Ao estabelecer metas, os educadores estabelecem as diretrizes do que é esperado dos alunos.
Em seguida, os educadores devem elaborar uma lista de regras claras que se apliquem a todos os alunos. Estas regras devem ser simples e diretas. Além disso, os alunos devem ser capazes de entender completamente o que é esperado deles. As regras também devem ser consistentes e igualmente aplicadas a todos os alunos para evitar favoritismo.
Além de estabelecer regras claras, é importante que os educadores forneçam uma explicação sobre por que aquelas regras são importantes. Os alunos precisam entender por que suas ações incorretas terão consequências. É importante que os educadores expliquem às crianças que não há nenhuma diferença entre regras claras e regras que os alunos devem seguir para ter sucesso na escola e na vida.
Uma vez estabelecidas as regras, os educadores devem aplicá-las de forma consistente. É importante que os educadores não mudem as regras ou percam a disciplina quando os alunos não as cumpram. Em vez disso, os educadores devem usar as regras como guia para ensinar aos alunos as habilidades de auto-disciplina. Os educadores também devem dar aos alunos a oportunidade de trabalhar para corrigir as ações incorretas. Por fim, os educadores devem elogiar os alunos quando eles cumprirem as regras.
Com regras claras e consistentemente aplicadas, os alunos entenderão o que é esperado deles e se sentirão motivados a cumpri-las. Isso contribuirá para um ambiente de aprendizagem seguro e saudável, onde os alunos se sentem seguros e confiantes para expressar suas opiniões e aprender. Ao estabelecer e seguir regras claras de comportamento, os educadores terão maior sucesso na criação de um ambiente de respeito e responsabilidade para todos os alunos.
- Parte I - Promoção de um ambiente de acolhimento na escola, onde os alunos se sintam bem recebidos e seguros para expressarem suas opiniões.
- Pare II - Oferecer programas de educação para a paz, que ensinem aos alunos como tratar as diferenças de forma positiva e empática.
- Parte III - Estabelecer regras claras de comportamento na escola e garantir que todos os alunos as sigam.
- Parte IV - Disponibilizar um sistema de suporte para os alunos que enfrentam problemas de bullying, violência ou abuso.
- Parte V - Promover atividades de grupo que estimulem a cooperação e o trabalho em equipe entre os alunos.
- Parte IV - Proporcionar treinamento aos professores para que eles saibam como lidar com situações de conflito e violência.
- Parte VII - Estabelecer parcerias com outros membros da comunidade para promover o desenvolvimento de habilidades e oportunidades para os jovens.
- Parte VII - Estimular a participação dos pais e responsáveis na vida escolar dos alunos através da educação parental.
- Parte IX - Promover projetos culturais e artísticos
- Parte X - Promover atividades de conscientização sobre violência e bullying na escola, para que os alunos saibam como identificar e reportar atos de violência.
é Prof de Educação Física com especialização em Informática Aplicada à Educação