Novo e-book gratuito: Google Drive e o Excel para pedagogos e professores

No mundo em constante evolução da educação, a tecnologia desempenha um papel vital no aprimoramento das práticas pedagógicas.

Para auxiliar os educadores na integração eficaz da tecnologia em suas rotinas diárias, temos o prazer de anunciar o lançamento de um e-book excepcionalmente valioso e gratuito.

Este e-book foi desenvolvido com o propósito de fornecer uma compreensão abrangente e acessível do Google Drive e do Excel, duas ferramentas poderosas que podem revolucionar a maneira como pedagogos e professores organizam e apresentam informações.

Explorando o E-Book:

O e-book, fruto de uma oficina formativa realizada neste mês de agosto, traz um tesouro de conhecimento cuidadosamente elaborado por profissionais da educação da Secretaria Municipal de Educação de Manaus.

Sua base reside na compreensão das necessidades e desafios enfrentados pelos educadores em sua jornada para fornecer uma experiência educacional enriquecedora.

Desmistificando o Google Drive:

Na primeira parte deste e-book, mergulhamos no vasto universo do Google Drive. Com uma linguagem simples e exemplos práticos, pedagogos e professores serão guiados através das principais funções desta plataforma versátil.

Desde o armazenamento seguro de materiais educativos até a colaboração em tempo real, o Google Drive oferece ferramentas que podem otimizar o fluxo de trabalho e aumentar a produtividade.

Excelência com o Excel:

N segunda parte, nossa atenção se volta para outra ferramenta indispensável: o Excel. Através de uma abordagem didática, este capítulo abrange as funções essenciais do Excel, permitindo que educadores explorem maneiras de organizar dados, criar gráficos informativos e automatizar cálculos.

Com o Excel ao seu lado, a criação de planilhas dinâmicas para rastrear o progresso dos alunos e analisar resultados nunca foi tão acessível.

Da oficina formativa ao seu sucesso:

Destacamos como este e-book transcende sua forma impressa e se conecta ao contexto da oficina formativa que o originou.

Com insights e reflexões dos profissionais da educação envolvidos na criação do e-book, os leitores serão inspirados a aplicar o conhecimento adquirido em suas próprias salas de aula.

Além disso, abordamos dicas práticas para uma implementação eficaz das técnicas e estratégias discutidas.

À medida que avançamos em um mundo cada vez mais digitalizado, a educação não pode ficar para trás. Este e-book gratuito atende à necessidade crescente de capacitação tecnológica para educadores, oferecendo um guia claro e conciso para a utilização eficaz do Google Drive e do Excel.

Ao abraçar essas ferramentas, os pedagogos e professores têm a oportunidade de aprimorar seus métodos de ensino, enriquecer a aprendizagem dos alunos e, em última análise, moldar um futuro educacional mais brilhante e conectado.

Com este e-book em mãos, a expertise do Google Drive e do Excel está ao alcance de todos os educadores.

Prepare-se para explorar um mundo de possibilidades e maximizar sua eficiência educacional com este recurso valioso e gratuito. Faça o download agora e embarque em uma jornada de transformação educacional!