Lúcia Helena Galvão conversa com crianças e adolescentes em livro sobre as mudanças da vida

A educação é uma jornada de descoberta que nunca acaba, e a busca por maneiras inovadoras de transmitir conhecimento e sabedoria é fundamental para guiar nossos jovens em um mundo em constante transformação.

Nesse contexto, Lúcia Helena Galvão oferece uma abordagem única e inspiradora com seu livro "Caibalion – A Viagem da Vida", destinado a crianças e adolescentes.

Esta obra não apenas ensina lições milenares, mas também explora os ensinamentos herméticos para ajudar os jovens a lidarem com as mudanças na vida de forma consciente e enriquecedora.

O enredo desta história cativante gira em torno do personagem principal, Elias, um jovem que embarca em uma jornada de autodescoberta e transformação.

Guiado por ninguém menos que Hermes Trismegisto, um sábio do Egito antigo, Elias começa a absorver ensinamentos universais e aplicá-los em seu dia a dia.

À medida que a história se desenrola, as sete Leis Herméticas se tornam a bússola que orienta suas escolhas e ações.

As Leis Herméticas, que explicam o funcionamento do universo e influenciam nosso comportamento, são o cerne da filosofia hermética.

Com raízes profundas nos ensinamentos do antigo Egito e da Grécia antiga, essas leis representam princípios universais que continuam a ressoar em nossa existência moderna.

"Caibalion" não apenas explora esses princípios, mas também demonstra como eles se relacionam com a vida cotidiana, a evolução espiritual e a compreensão mais profunda da existência.

Uma das características mais notáveis deste livro é a maneira como Hermes Trismegisto utiliza exemplos práticos, como jogar videogame, dançar e assistir televisão, para explicar as diferentes Leis Herméticas.

Isso não apenas torna o conteúdo acessível aos jovens leitores, mas também enfatiza a importância da inteligência emocional e da aplicação prática desses ensinamentos em suas vidas.

Lúcia Helena Galvão é uma autora renomada, com uma base de mais de 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, onde aborda temas filosóficos, culturais e promove valores como empatia e fraternidade.

Seu livro "Caibalion – A Viagem da Vida" é o resultado de estudos dedicados ao público infantojuvenil da organização Nova Acrópole.

Essa abordagem lúdica e atualizada dos princípios herméticos é uma contribuição valiosa para a educação contemporânea.

Este livro não é apenas para jovens. É uma obra que oferece dicas e insights para enfrentar a jornada da existência de maneira mais consciente e enriquecedora, sendo destinada não apenas a crianças e adolescentes, mas também aos pais e professores que desejam compartilhar essas lições transformadoras.

"Caibalion – A Viagem da Vida" é uma porta de entrada para um mundo de conhecimento atemporal, apresentando os jovens navegadores da existência a uma filosofia que pode enriquecer suas vidas de maneiras inimagináveis.

É um convite para embarcar em uma jornada de autodescoberta, crescimento e sabedoria que durará a vida inteira.

Livro: Caibalion - A Viagem da Vida
Autora: Lúcia Helena Galvão
Editora: Hanoi Editora
Faixa-etária: 7 a 12 anos
ISBN: 9788554823221
Páginas: 48
Formato: 23x16x0,9cm
Preço: R$ 48,00
Onde encontrar: Amazon

Sobre a autora

Lúcia Helena Galvão é filósofa, professora, escritora, poeta, palestrante e voluntária há mais de 30 anos em Nova Acrópole, uma escola de Filosofia.

É mãe e amiga de Bárbara e Isabella, com quem compartilha a paixão pela Filosofia. Os temas de que trata levam os estudos filosóficos a patamares práticos e aplicáveis, criando pontes entre antigos conhecimentos e a atualidade.

Suas palestras no YouTube se popularizaram na pandemia, com vídeos no canal “Nova Acrópole Brasil” alcançando milhões de visualizações. É autora de 12 livros e, em 2020, estreou como escritora de Blavatsky, a Voz do Silêncio.

Também escreveu o roteiro da peça O Profeta, baseada na obra de Khalil Gibran. Vencedora do Prêmio iBest 2022 - categoria Influenciadora Brasília (TOP 3).