sistemaaprendendo@gmail.com

(92) 98829 9604

Manaus realiza vacinação de jovens de 12 a 17 anos

Equipe da redação em: 15/08/2021

Foi uma dia de grande alegria para milhares de jovens e adolescentes que estiveram em 44 postos de atendimento para receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19 na cidade de Manaus. 

A prefeitura e o governo do estado mobilizaram um grande contigente de funcionários públicos e forças armadas para atender à última faixa etária a ser imunizada contra a pandemia que tanto prejudicou a vida na maior cidade da região norte. Ao todo a Secretaria de Saúde calcula que aproximadamente 28 mil jovens devam receber o imunizante.

Este esforço concentrado busca, segundo o governo do estado, ser um passo importnte par erradicar ao máximo possível o nível de contágios em torno da população do estado do Amazonas. Lembrmos que Manaus foi uma das cidades que mais sofreu com as duas ondas da pandemia que ocorreram no Brasil, inclusive ocasionando o colapso do sistema de saúde com a falta de oxigênio em diversos centros de atendiemnto.

Este mutirão de vacinação também deverá ser um passo a mais para que escolas que atualmente encotnram-se na modalidade de ensino híbrido possam retomar as atividades com a participação de 100% dos alunos ao longo da semana.

Apesar de todo este trabalho refletir na imunização de mairo parte da população, reiteramos que todos ainda necessitam estar atentos para os cuidados em relação ao convívio social (não aglomerar, usar máscaras e álcool em gel sempre que necessários), pois a erradicação total desata pandemia ainda não é vislumbrada segundo informações de muitos cientistas conforme o surgimento de novas cepas derivaadas de mutação dos diferentes vírus que circulam pelo mundo.